Os alunos das turmas 1º ano A, das Tias Janaína e Mariana, e 1º ano B, das Tias Joice e Ilse, do ensino fundamental 1, participaram de aula diferente. Saíram da sala de aula na escola e foram ao supermercado estudar matemática. Isso mesmo. Eles foram aprender sobre o sistema monetário brasileiro. Com dinheiro em […]

Os alunos das turmas 1º ano A, das Tias Janaína e Mariana, e 1º ano B, das Tias Joice e Ilse, do ensino fundamental 1, participaram de aula diferente. Saíram da sala de aula na escola e foram ao supermercado estudar matemática. Isso mesmo. Eles foram aprender sobre o sistema monetário brasileiro.

Com dinheiro em mãos, as turminhas percorreram os corredores em buscar de alimentos para comprar e que seriam usados na merenda daquele dia. Foi aí que eles começaram a descobrir o valor das notas que o papai e a mamãe tinham dado e quanto custa cada alimento.

Mas segundo tinha Janaína, a aula serviu também para outras disciplinas como português e ciências. Em português, as crianças aprendem a fazer a leitura de rótulos e a pronúncia das palavras que eles têm maior dificuldade em falar. Já em ciência é possível aprender sobre comidas saudáveis e não saudáveis, quantidade de proteínas dos alimentos, etc.

De acordo com as professoras, as crianças participaram ativamente das atividades, onde elas expandiram seus conhecimentos. Foi possível observar a autonomia, nível interesse pela a atividade proposta e o raciocínio lógico de cada um. Elas garantem que a aula se tornou muito atrativa e proveitosa, pois, eles colocaram em prática tudo aquilo que aprenderam em sala de aula.

O lúdico chama muito mais atenção do que aquela coisa monótona, parada. Então quando eles ficam em movimento aguçando a curiosidade deles, eles aprendem muito mais“, garantiu a Tia Janaína.

Deixe uma resposta