Recanto do Pequeno Príncipe completa 54 anos neste 1º de maio

O dia era 01 de maio. O ano 1968. Algo muito especial aconteceu e tem sido assim desde então. A Escola Recanto do Pequeno Príncipe nascia, de forma tímida, mas com a certeza que a obrigação do adulto é seguir a criança.

Os anos foram passando e o Recanto se tornou mais do que uma instituição de ensino… o Recanto é filho, é acolhimento, é amor, é respeito, é a confirmação diária de que a criança tem um papel primordial no mundo: ser fruto e semente da construção de um mundo…

A VIAGEM VAI COMEÇAR…

A Escola Recanto do Pequeno Príncipe tem um recado para as crianças, para a mamãe e para o papai. Clique em Comunicado Importante

Pais são convocados para reunião de apresentação do Protocolo de retorno das aulas presenciais

Será realizada nesta quinta-feira (22), uma reunião com os pais dos alunos da Escola Recanto do Pequeno Príncipe para apresentação do Protocolo de retorno das aulas presenciais. O encontro será realizado a partir das 19:30 pelo o canal do YouTube da escola. Sua presença é imprescindível.
Vamos conversar sobre o retorno das aulas presenciais e esclarecer as dúvidas, que ainda possam existir, sobre esse momento tão esperado por toda a comunidade escolar.

Recanto do Pequeno Príncipe divulga protocolo de retorno as aulas presenciais

Protocolo é o conjunto das informações, decisões, normas e regras definidas a partir de um ato oficial, como audiência, conferência ou negociação, por exemplo.
Na realidade, a palavra “protocolo” abrange um leque extenso de significados, podendo variar desde um conjunto de formalidades públicas até os critérios a serem cumpridos no detrimento de determinada atividade, por exemplo.
Por isso, pensando em um retorno seguro para alunos, professores e outros funcionários, a Escola Recanto…

Juazeiro autoriza retorno semipresencial das aulas em escolas particulares

A prefeita Suzana Ramos publicou no Diário Oficial do Município desta terça-feira (13), o decreto Nº 1.531/2021, que autoriza o retorno das atividades letivas, em formato híbrido (semipresencial), nas unidades particulares de ensino de Juazeiro. De acordo com o decreto, as escolas particulares da cidade poderão retornar às atividades a partir da próxima segunda-feira (19), condicionadas a ocupação máxima de 50% da capacidade de cada sala de aula.
Entre as medidas descritas no decreto…

Inscreva seu filho ou filha na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA)

Alunos do 2º, 3º, 4º e 5º anos podem participar da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA). Inscreva seu filho na OBA Virtual 2020, basta enviar o nome completo do aluno (a), a séria e o e-mail da pessoa responsável por ele para o WhatsApp de Tia Sony (75) 98801-2210. As provas serão realizadas nos 12 e 13 de novembro, a criança escolhe o dia.

Tem ciclo de palestras Montessori para famílias nesta quinta-feira (29)

Montessori ontem, hoje e sempre. É o tema da palestra desta quinta-feira (29) no Ciclo de Palestras Montessori para Famílias. A palestrante será Márcia Righetti, com horário marcado para iniciar às 19h pelo Facebook Montessori Bahia. Não perca.

Hoje (27) tem live com Madiel da Escola da Inteligência

Hoje é dia de cuidarmos um pouco do nosso Emocional e é para todos os Pais da Educação Infantil e fundamental. Teremos uma Live com Madiel da Escola da Inteligência, às 19:30. Lembre Pais vocês não podem perder.

Tia Oscarlina convida para missa no dia do professor

Queridos Professores
“Aproveite cada minuto Porque…
A vida é como uma neblina.
Quando nos damos conta, já passou…”
Então vamos aproveitar para agradecer a Deus amanhã 6:30h no Cosminho uma Missa para você pedindo Saúde Paz Amor e muitos Anos devida Lembre que é o melhor presente para cada um E por favor não falte, pois Jesus está te esperando e você não vai deixar Ele triste nem essa👵que Ama Vocês 👄❤️