Mensagem de boas vindas de Oscarlina Tanuri

É com o coração inflamado de gratidão a Deus e a alma transbordando de alegria, que celebro esses 50 anos de glórias da nossa Escola Recanto do Pequeno Príncipe.
Que a educação possa ser um ferramenta divina, capaz de transformar vidas e abrir caminhos. A criança é sinal vivo da presença de Deus. Que elas sejam sempre amadas e respeitadas, para que a esperança em um mundo novo nunca se acabe.
Meu carinho e minha gratidão por todos que ajudaram a construir essa escola tão amada“.

SOBRE A ESCOLA

Porque o Recanto?

0

Anos de Existência

0

Alunos matriculados

0

Funcionários

História

Maio de 1968, 50 anos atrás, chegava ao município de Juazeiro (BA) mais uma escola. Não uma escola qualquer, mas uma escola que vinha inebriada por um sonho: construir uma concepção de educação cujo respeito pela criança fosse o principal farol. Uma escola que pudesse acolher a todos os meninos e meninas sem distinção de raça, cor ou religião.

Um espaço onde o amor imperasse e resplandecesse. Hoje, chamamos de escola inclusiva. O sonho virou realidade. Várias mãos se uniram dando vida e esperança. E o sonho criou asas. A escola voltou-se para a formação de cidadãos íntegros, conduzidos por uma equipe de profissionais comprometidos com a educação, sempre com a visão de futuro e dispostos a fazerem profundas reflexões e reavaliações de suas práticas.

A família sempre foi o grande sustentáculo da nossa escola, caminhando lado a lado com os educadores. Nesse contexto, representam e continuam representando um referencial de destaque, afinal, família e escola se complementam, questionamos, portanto: a educação que propomos é a que vocês querem e na qual acreditam?

Assim, num espaço dialético construímos com segurança as propostas para uma educação de qualidade, que seja, também anseio de quem caminha conosco. Sabemos do grande desafio que é educar e agradar a todos, afinal “cada cabeça é uma sentença”, porém procuramos estabelecer acordos que são muitas vezes colocados e explicados, inclusive nos seus “porquês”.

Temos conseguidos resultados satisfatórios e a cada ano chegamos mais perto de nossa missão: formar um ser humano para exercer sua cidadania com competência e liderança para a paz, através de vivências dos valores que são o comprometimento de todos com o projeto educativo, a atualização constante dos profissionais, as relações interpessoais pautadas no respeito e na formação integral dos alunos.

Missão

Formar um ser humano para exercer sua cidadania com competência e liderança para a paz.

Visão

Atualizar constantemente os profissionais e pautar as relações, de forma constante no respeito, à criança e ao ambiente, visando o desenvolvimento integral da criança.